3 FORMAS DE PROMOVER PRODUTOS NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais são como uma vitrine para qualquer negócio, elas podem ser usadas para seduzir e conquistar o público, por isso, causar uma boa impressão logo de cara e ter um conteúdo interessante para oferecer são essenciais para captar possíveis clientes em qualquer plataforma. Para atingir visualmente esse objetivo, a sua marca pode contar com três formas de promoção que nós, da Horta Filmes, consideramos como principais. Vem saber mais.

Fotografia de alimentos 

A primeira forma de despertar o apetite e desejo dos consumidores, é através de fotos. Utilizando a técnica de food porn, produzimos imagens de alimentos que mostram o produto sendo utilizado em receitas reais, e destacam a sua qualidade e frescor. Experimentamos diferentes ângulos, composições criativas, cenários e iluminação, e assim, conseguimos realçar cores e texturas do alimento para tornar as fotografias mais cativantes, sendo uma opção ideal para cardápios, sites institucionais e conteúdos estáticos, para gerar interesse com rapidez.

Vídeos de produtos 

Em geral, estes vídeos são mais curtos e diretos, para manter a atenção do consumidor. Eles também possuem uma linguagem mais apelativa, com o objetivo de converter usuários em clientes. Quando gravamos vídeos de produtos, buscamos mostrar o produto do cliente em ação, destacando características visuais e funcionais que somente esse formato é capaz de demonstrar por completo e de forma simples, essa é a principal diferença quando comparado à fotografia. Com um bom uso do apetite appeal, o vídeo gera desejo de consumo imediato do produto, sendo assim, o story e o reels são ótimas ferramentas para explorar o potencial dessa produção.

Vídeos de conteúdo 

Esta é a forma de produção mais indicada para fidelizar consumidores. São vídeos mais longos, educativos, e com narrativas, que oferecem informações de valor, por isso, não são consumidos de forma rápida, nem somente uma vez. Neste formato, além das gravações de cenas, também desenvolvemos receitas que funcionam de verdade, com todo o conhecimento da nossa chef e food stylist, Fernanda Quatrocchi. Eles são ideais para sites institucionais, landing pages, canais no YouTube e videoaulas.

Conhecendo melhor as três formas oferecidas pela Horta Filmes para promover produtos nas redes sociais, fica evidente que investir em uma variedade de produções é o melhor caminho para se destacar e atingir diferentes objetivos de marketing da sua marca, além disso, esse investimento pode ser um bom auxílio para descobrir qual tipo de conteúdo o consumidor acolhe e consome com mais facilidade. Lembre-se: cada estratégia é uma oportunidade única de cativar o seu público e impulsionar vendas.

Artigos recentes

Mais do que produzir um vídeo, contamos a sua história: conheça a Horta Filmes.
Food Styling: o que é e quais são os benefícios na produção de um vídeo gastronômico?
Como escolher o estilo de vídeo ideal para conquistar o público?
Mais do que produzir um vídeo, contamos a sua história: conheça a Horta Filmes.
Food Styling: o que é e quais são os benefícios na produção de um vídeo gastronômico?
Como escolher o estilo de vídeo ideal para conquistar o público?